Meu Malvado Favorito 2 é um filme de animação que conta a história do ex-vilão Gru, que agora é um homem de família. Ao lado de suas filhas, ele tenta se adaptar a uma vida sem crimes e maldades, mas logo é chamado para uma missão secreta pelo grupo de agentes anti-vilões.

Neste filme, a personagem principal é Gru, um vilão que, no primeiro filme, tentou roubar a lua, mas acabou descobrindo que o verdadeiro tesouro que buscava era o amor de suas filhas. Em Meu Malvado Favorito 2, Gru já se transformou em um pai dedicado, mas ainda tem que lidar com o seu passado de vilão.

A história de Gru em Meu Malvado Favorito 2 é marcada por uma série de desafios. Além de ser convidado para trabalhar com um grupo de agentes anti-vilões, ele precisa lidar com a volta de um antigo inimigo, Eduardo, que também é o pai da namorada de seu filho.

No decorrer da história, Gru precisa mostrar que mudou, provando sua lealdade aos agentes anti-vilões e salvando sua família e amigos de um plano maléfico de Eduardo.

Além da trama envolvente e cheia de ação, a história de Gru em Meu Malvado Favorito 2 também é marcada por ensinamentos importantes sobre família e amizade. Mesmo tendo sido um vilão, Gru é um exemplo de como é possível mudar e se tornar uma pessoa melhor.

Em resumo, a personagem principal em Meu Malvado Favorito 2 é o vilão Gru, que conquistou o público com sua história marcante e cheia de desafios. Ao lado de sua família e amigos, ele aprende importantes lições sobre amor, lealdade e amizade, mostrando que é possível mudar e se transformar em uma pessoa melhor.