Crash Bandicoot é um jogo de plataforma e ação, protagonizado pelo personagem homônimo, oriundo do espaço, que luta contra a malvada Doutora Neo Cortex e seus asseclas. Conheça agora os personagens de Crash Bandicoot 1:

Crash Bandicoot: o herói do jogo, este marsupial com um traje inovador luta para impedir os planos da Doutora Neo Cortex e salvar seu mundo.

Doutora Neo Cortex: a principal vilã do jogo, é uma cientista malvada que quer dominar o mundo com seus experimentos.

N. Brio: antigo colega de faculdade da Doutora Neo Cortex, N. Brio é um cientista que foi traído e agora luta ao lado de Crash para deter a Doutora Neo Cortex.

Uka Uka: irmão gêmeo do Aku Aku, é um ídolo sagrado dos povos das ilhas Wumpa e ajuda na luta de Crash contra a Doutora Neo Cortex.

Aku Aku: um dos personagens mais carismáticos do jogo, é um ídolo sagrado que ajuda Crash em sua jornada, fornecendo proteção e conselhos.

Papu Papu: chefe da tribo dos Kokoros, Papu Papu é um gigante que protagoniza um dos primeiros chefes de fase do jogo.

Ripper Roo: um canguru louco que foi transformado em um experimento da Doutora Neo Cortex e agora vive preso em uma jaula, desafiando Crash em sua jornada.

Pinstripe Potoroo: um vilão do jogo, é um gângster que trabalha para a Doutora Neo Cortex e tem o objetivo de manter Crash distraído enquanto a vilã leva a cabo seus planos.

Estes são os personagens principais do jogo Crash Bandicoot 1, cada um com sua personalidade única e sua história envolvente. O jogo conquistou muitos fãs e é considerado um clássico dos jogos de plataforma. Há muitos outros personagens no universo de Crash Bandicoot, cada um com seus atributos e características únicas. Quem sabe em um próximo jogo da série possamos conhecê-los melhor.